O SMWSP (Social Media Week SP) é um evento sobre redes sociais que dita as tendências de marketing digital B2B em termos de digital para o futuro e, o que será preciso para profissionais de mídias sociais – os social media – inovarem e se destacarem profissionalmente no setor.
O evento SMWSP reúne profissionais de mídias digitais, marketing, marketing B2B, tecnologia e inovação.
Este tema é de suma importância, sendo temática recorrente nas reuniões estratégicas entre a NextNova e os clientes de marketing B2B da agência.
SMWSP Social Media Week SP: O que é?
A SMWSP (Social Media Week) é uma conferência mundial que reúne renomados profissionais de mídias digitais para debater as tendências do segmento. Como o próprio nome sugere, as conferências têm duração de uma semana e contam com diversas palestras e webinars.
Em 2021, os pilares de conhecimento do SMWSP (Futuro, Tecnologia, Criatividade e Humanidade) passaram a se tornar um evento independente: o FuTech Summit. Com um novo nome, o evento agora expande sua atuação e promete conectar futuro, tecnologia, criatividade e humanidade para além das redes sociais.
Assim, o SMWSP deixa de ser majoritariamente pensado para o social media, e passa a abranger também profissionais de tecnologia; profissionais de criatividade em geral; profissionais com foco em inovação; profissionais com foco em comunicação; empreendedores e profissionais de bem-estar.
SMWSP: Onde acontece?
O projeto acontece anualmente em 20 cidades de países como Brasil, México, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda e outras localidades ao redor do mundo, reunindo grandes referências em marketing digital, jornalistas, empreendedores e executivos. Na América Latina, o Social Media Week SP é considerado o maior evento de comunicação digital da região.
SMWSP: Programação
O evento ajudará o público a ganhar skills digitais através de três pilares: tendências em futuro e tecnologia; criatividade em negócios digitais e expansão do conceito de humanidade nas empresas. O SMWSP já contou com a participação de diversos profissionais que são referência na área de marketing digital e marketing digital B2B.
Ao todo o evento contará com 160 palestras diferentes, contudo, algumas delas ocorrerão simultaneamente com transmissão online. Ao final do evento, todos os inscritos que optarem pelo evento completo receberão certificado de participação e terão acesso às gravações das palestras.